Blog OffStation

Home / Blog / Sistema de Reservas / Sistema de Gestão Online – Entenda O Que É e Seus Benefícios!

Sistema de Gestão Online – Entenda O Que É e Seus Benefícios!

Sistema de Reservas
21 de julho de 2020
Ana Flávia Franco

O Sistema de Gestão Online irá facilitar a sua administração sobre a empresa, conseguindo acessar os dados do seu negócio de forma rápida, fácil e inteligente. 

Você dono de empresa, sabe o que é o sistema de gestão online? Pois então fique ligado que iremos explicar o que é, e também seus benefícios – que são muitos!

Essa ferramenta lhe permite uma acessibilidade muito maior, pelo fato de ser online você pode acessar de qualquer lugar e de plataformas portáteis (celular e tablet).

Definitivamente, um sistema de gestão online é a praticidade que qualquer empresa precisa. Tornando o dia-a-dia cada vez mais assertivo e otimizado. Por isso, se liga nesse conteúdo que vai te deixar por dentro de como esse sistema funciona!

Sistema de Gestão Online – Por que utilizá-lo?

Na imagem, em primeiro plano, há um celular com horários e tela de agendamento online. Ao fundo, uma família se preparando para um passeio de ecoturismo.

A pergunta mais frequente entre os donos de empresa é “Por que usar sistema de gestão online?”, sem problemas, iremos te explicar.

Quem administra uma empresa, geralmente tem de lidar com vários fatores em seu cotidiano. A facilidade gerada por uma plataforma dessas, além de otimizar sua empresa, lhe poupará estresse.

A organização e planejamento são peças fundamentais para ter sucesso em seu empreendimento. Com os desafios do dia a dia de uma empresa, fica difícil organizar tudo isso sozinho, né? Na verdade, mesmo tendo um time à disposição, os erros cotidianos podem acontecer. Quando lidamos com um sistema de gestão online, além de proporcionar o crescimento da sua própria empresa -adicionando mais um canal de vendas a ela- você também adiciona uma praticidade ao seu negócio.

O sistema de gestão online proporciona uma organização dos dados do seu negócio -com fácil acessibilidade- fazendo com que sua empresa tenha uma organização maior, tendo em vista que isso é um grande diferencial nesse ramo.

Tratando do mercado de experiencias esportivas, aventuras e lazer, esse tipo de tecnologia do sistema de gestão online é simplesmente INOVADOR. Visto que, esse mercado específico é formado majoritariamente por empresas familiares e de porte pequeno e médio.

Mesmo assim, é de extrema necessidade adicionar esse tipo de gestão a empresas como essa, afinal, migrar para o ambiente digital é o primeiro grande passo para que esses negócios, de fato, cresçam. Além de que, plataformas que oferecem esse serviço, normalmente estão focadas em fomentar o mercado todo.

A OffStation, por exemplo, é um sistema de gestão online feito especialmente para o mercado de experiências esportivas, aventuras e lazer. Sendo assim, é muito mais focado para tornar a vida dos empresários do ramo cada vez mais otimizada. E não só deles, mas todo o time que participa no sucesso da empresa.

Além de trazer modernidade ao mercado, o que já se tornou uma necessidade, visto que o público tem cada vez mais afinidade com o ambiente digital.

Benefícios do Sistema de Gestão Online 

Na imagem, há um notebook fotografado de cima. Em volta do notebook, há algumas ilustrações simbolizando a atividade da tecnologia.

Além dos benefícios elencados acima, que são puramente os frutos colhidos com mais um canal de vendas. São inúmeras as vantagens de ter um sistema de gestão online em seu negócio, iremos elencar alguns para ficar mais claro. Vem comigo!

Mantenha o controle financeiro constante:

 Todo empresário precisa controlar a entrada e saída de dinheiro do seu empreendimento, com esse sistema, você terá esse controle com rapidez e facilidade de acessar. 

Com o sistema de gestão online, é muito simples acessar sua conta e ter contato direto com as informações dos seus pagamentos e a quantas andam o fluxo de caixa.

Além disso, um sistema de gestão online facilita o pagamento do seu consumidor, fazendo com que as vendas aumentem!

Controle das reservas:

Com um sistema de gestão online, é muito fácil ter o controle das reservas efetuadas e reservas disponíveis. Além de ser de fácil visualização, minimiza erros que poderiam ocorrer.

A funcionalidade de um sistema de gestão online facilita muito no dia-a-dia da empresa. Principalmente para empresas do nosso setor (experiências esportivas, aventuras e lazer) que costumam ter uma equipe mais enxuta.

Motor de reservas: 

O motor de reservas é considerado uma das principais ferramentas de um sistema de gestão online. A missão do motor de reservas é aumentar a rentabilidade do empreendimento, permitindo que o cliente faça reservas pelo próprio site da empresa, ou até mesmo pelo Facebook.

Se engana quem pensa que é mais fácil de dar desencontros quando se tem canais espalhados pelo site, facebook, sistema de reservas.

Na OffStation, é feita a integração das agendas, assim, não há riscos de desencontros ou problemas com sincronização das agendas, visto que isso é feito automaticamente. 

O motor de reservas é uma ótima forma de impulsionar vendas, você pode fazer reservas de forma ágil e em um canal que funciona mais para sua empresa. E também, não precisa ter um site específico, alguns suportes oferecem Widget para vender pelo Facebook.

Quer saber mais sobre esse assunto? Você encontra um conteúdo completinho sobre motor de reservas AQUI.

Controle dos clientes:

Uma ótima forma de impulsionar o seu negócio é fazer o controle dos clientes. Muitos sistemas de gestão online, armazenam dados dos clientes e interessados.

Por que isso? Esse tipo de informação é ótimo para remarketing. Localizar interessados e clientes assíduos, resulta em campanhas de marketing muito mais assertivas e interessantes para seu público.

Na imagem, o foco é a tela de um celular com horários de agendamento online. Ao fundo, há uma galera jogando escape-game.

Com todas essas informações sobre o serviço do sistema de gestão online, é notório que para quem está empreendendo, a utilização desse sistema é algo essencial e que fará uma grande diferença para seu negócio.

Claro que, é bom ficar atento para as plataformas que atendam seu mercado. No caso da OffStation, o mercado de experiencia esportivas, aventuras e lazer, tem um suporte especial feito por quem entende do ramo.

Não só isso, feito por quem quer fomentar o mercado inteiro!

Organização, planejamento e estratégia são palavras-chave para quem quer otimizar sua empresa e ter sucesso. Com o Sistema de Gestão Online, esses fatores são alcançados de forma eficaz e inteligente.

Que tal trocar ganho de preocupação e de estresse com uma empresa sem sistema de gestão, por um ganho de lucros e satisfação de seus clientes com uma empresa bem conduzida? Nada mal, hein?

Todos os parágrafos acima só confirmam a eficácia de um empreendedor ter um sistema de gestão online, por isso, você dono de empresa, deve otimizar sua empresa!

OffStation® Tecnologia Ltda
CNPJ 30.340.661/0001-27
Fale conosco pelo WhatsApp!