Blog OffStation

Home / Blog / Sistema de Reservas / Motor de reservas – Saiba como essa ferramenta otimiza o seu trabalho!

Motor de reservas – Saiba como essa ferramenta otimiza o seu trabalho!

Sistema de Reservas
13 de julho de 2020
Ana Flávia Franco

Trabalhar com motor de reservas é a forma mais fácil de fomentar sua empresa de experiências esportivas e lazer no âmbito tecnológico. Sistemas de reservas são uma ótima forma de migrar seu empreendimento para o ambiente digital e fazer com o mercado torne-se multicanal

O motor de reservas vai colocar a gestão de reservas dentro do seu próprio site ou rede social. Aquele que seu cliente já está habituado. Sendo assim, o motor de reservas vai apenas facilitar o processo de compra do consumidor, fazendo com que o cliente tenha autonomia para agendar uma experiência com sua empresa.

São inúmeras vantagens, tanto para o consumidor quanto para o fornecedor, que estão todas listadas no nosso conteúdo. Vamos lá? 

O que é um motor de reservas? 

Motor de reservas é um sistema de funcionamento. Nele o proprietário do negócio pode trazer a gestão de reservas para dentro do seu site ou aplicativo.

O motor de reservas permite uma maior adequação do empresário em busca da expansão da reserva de horários e serviços com os clientes, aumentando sua disponibilidade e criando uma nova forma de relação e interação entre os dois pólos.

A tecnologia do motor de reservas incrementa as vendas, aumenta a confiabilidade e fornece, tanto para o empresário, quanto para o cliente, conforto e segurança. É a maneira de adaptar o negócio a novas formações do mercado.

O motor de reservas já é uma tecnologia utilizada em todo mundo nos mais modernos negócios, acabando com seus gastos adicionais e possíveis erros que levam a perda da fidelidade do cliente, potencial gargalo que pode levar seu empreendimento para o fim das operações. 

É um software que garante que sua preocupação torne-se a qualidade do serviço oferecido. O atendimento e as vendas do serviço serão disponibilizados de forma totalmente digital.

Essa mudança acompanha a nova tendência mundial do consumo, que é a forma como os clientes se adaptaram, pois, o conforto é a garantia do sistema.

Deixar o seu empreendimento de fora do crescimento natural do mercado é condená-lo, e isso passa por garantir um motor de reservas para que sua agenda possa ser totalmente automatizada.

Benefícios e funcionalidade do motor de reservas.

 

– Aumente as vendas com disponibilidade 24 horas por dia com motor de reservas

A disponibilidade 24 Horas do motor de reservas é um dos pontos chaves do sistema. O funcionamento do software sempre estará disponível para o cliente, não importa quando, nem onde, ele decida acessar para adquirir seu serviços e horários.

É a tecnologia gerenciando uma loja virtual que funciona 24 horas, assim, não existe mais a necessidade de manter a loja aberta, elimina o estresse do cliente de adequar o horário ao da loja ou vice-versa. 

– Reduza seus custos com motor de reservas 

Todo empresário sabe que o custo com pessoal e estrutura física é um dos maiores gargalos de um empreendimento. 

O sistema de motor de reservas pode resolver essa perda sistemática de capital através do uso de um único software que acumula totalmente o serviço de agendamento de horários para venda de serviços.

A redução vem da substituição de custos que não possuem retorno direto é por um sistema que apresenta seus ganhos evidentemente. 

Afinal, não se fala apenas da diminuição de custos com pessoal e estrutura física, fala-se, aqui do aumento direto das vendas através de uma plataforma que possui funcionamento de 24 horas e amplo acesso até a casa do cliente.

É uma relação de diminuição de custos e aumento dos ganhos.

– Receba pagamentos online com motor de reservas

As mais modernas formas de condução de um empreendimento necessitam de um sistema que permita pagamento online. 

Hoje em dia, é fato que o dinheiro em papel moeda não tem mais a mesma circulação de outrora. 

O pagamento online permite que o uso de cartões seja incrementado, garantindo facilidade para contabilidade ao empresário (redução de custos nesse setor) e conforto e tranquilidade para o cliente que utiliza o serviço.

– Mais tempo para sua gestão

Uma das vantagens desse sistema é como ele aumenta o tempo disponível para produtividade do empresário, que não mais necessita da preocupação com o tempo de gerenciamento dos seus negócios em relação à agenda e pagamentos em relação à mesma.

Sendo assim, fornece ao empresário a vantagem de possuir mais tempo e capital para racionalizar a expansão do seu negócio. 

O software, dessa maneira, prova-se uma incrementação que atinge todos os setores do negócio, e, possivelmente, a vida pessoal do comerciante.

– Crie ofertas personalizadas com motor de reservas

Uma das vantagens dos motores de reserva é a possibilidade da criação de ofertas para o ambiente virtual. 

O sistema já possui naturalmente uma entrada maior dentro do mercado, pois possibilita acesso direto à residência do cliente, seu local de trabalho, férias, etc. 

Tudo isso aumenta com a possibilidade de ofertar ainda mais, diminuindo os custos para o mesmo, criando publicidade e aumentando potencialmente suas vendas.

– Segurança

A segurança é ponto principal dentro de todo sistema. Para o cliente, existe a segurança de um agendamento rápido, seguro e eficaz, que não é passível de erros humanos ou confusões, em outras palavras, o horário marcado é o horário disponível e esta é uma certeza que o motor de reservas garante.

Para o empresário, existe a certeza da cobrança correta, do recebimento do pagamento e da tranquilidade com a agenda.

O pagamento online, em suas diversas modalidades, permite que a interação seja rápida e segura. O motor de reservas, mais do que guiar a sua empresa para atender pelo ambiente digital, também otimizará o seu trabalho com o serviço de gestão. 

Estar sempre disponível para que seu cliente aja com autonomia e adquira o produto de maneira prática, minimizando os erros de um jeito que apenas um sistema pode fazer, além de trazer segurança: esse é o motor de reservas.

Totalmente adaptável para funcionar como sistema de gestão de reservas no seu site ou redes sociais, o motor de reservas abre portas para que os resultados da sua empresa sejam mais assertivos e automatizados, além de aumentar as vendas de forma significativa, visto que se torna mais um canal de vendas.

Visualizou sua empresa vivendo todos os benefícios? Saiba mais da OffStation, sistema de reservas que conta com um motor de reservas para o ramo de experiências esportivas, aventuras e lazer.

OffStation® Tecnologia Ltda
CNPJ 30.340.661/0001-27
Fale conosco pelo WhatsApp!